quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Porque meu cabelo não cresce?




São vários os fatores que fazem com que seu cabelo não cresça, fiz uma listinha de alguns hábitos que você deve eliminar ou diminuir para que nosso ano Rapunzel tenha sucesso! Lógico que a causa do problema não é igual para todo mundo, então procure se identificar com os itens, qualquer dúvida só perguntar! Vamos lá...

Geralmente as meninas que possuem essa duvida, acham que o cabelo não cresce e ele cresce sim, só que por exemplo se seu cabelo cresce 1 cm em um mês, ele quebra vamos dizer 0,75 cm, daí vem aquela impressão de que ele não sai do lugar, mas é que ele quebra na mesma intensidade ou até com maior intensidade do que cresce! E porque? O problema não está na raiz, mas na fibra do cabelo, que esta super danificada e arrebenta com facilidade.

Quem não se identifica com isso, o problema está realmente na raiz, então corra para um especialista que seu caso é realmente sério!

O QUE DETONA SEU CABELO E AJUDA ELE A NÃO CRESCER

1° Escova, chapinha...

Ninguém aguenta mais ouvir falar que esses produtos detonam o cabelo, só que ninguém explica que detonam se não usados corretamente. Então eu ponho aqui na listinha, não para que você exclua do seu dia a dia, talvez que diminua, mas que principalmente faça a chapinha e a escova da maneira correta. Suas altas temperaturas retiram a umidade natural do cabelo, perdendo a hidratação. Então sempre utilize protetores térmicos e óleos apos o uso destes.

2° Overdose de químicas 

As químicas são as maiores inimigas do nosso fio, detonam realmente, mas com o uso de produtos bons você consegue manter seu cabelo saudável. Então se tiver química, invista no cronograma capilar urgente!

3° Não cuidar do couro cabeludo

Muita gente acha que não deve lavar o cabelo todos os dias, isso é um mito meninas! Se for muito oleoso é importante lavar e deixar o couro cabeludo limpo, porque ele é a parte fundamental para ter um cabelo longo, ele precisa respirar!

4° Produtos não específicos 

Você tem que comprar produtos para o seu tipo de cabelo e sempre opte por shampoos sem sal, esses shampoos anti resíduos se usados demais, acabam com seu cabelo!

5° Não ingerir a quantidade certa de água

Sim, você precisa beber água para manter o fio hidratado e forte.

6° Penteie seu cabelo de forma menos agressiva

Certas meninas quase arrancam o cabelo quando penteiam. Aplique um creme antes pentear para te ajudar, use um pente de pontas largas, de preferencia de madeira e vá com calma, penteie com carinho, se não, nenhum fio aguenta!

7° Prenda menos o cabelo

Um elástico pode quebrar os fios. Se não tiver como fugir do cabelo preso, procure utilizar elasticos que não prendam com tanta força, você pode também fazer um rabo mais soltinho ou trocar por tranças leves.

8° Falta de nutrientes

A falta de nutriente reflete diretamente no seu cabelo. Se você tem uma péssima alimentação fica complicado. Mas ainda bem que existem as capsulas vitamínicas né? Então se o seu problema for alimentação, ou você a muda, ou investe em vitaminas.