terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Poderoso Cronograma Capilar

Olá meninas, tudo?
Meu primeiro post é sobre cronograma capilar, porque foi minha salvação depois que resolvi descolorir quase todo meu cabelo e vou ser bem direta, FUNCIONA MESMO! Obtive a recuperação completa do meu cabelo depois que segui certinho o cronograma apropriado durante 2 meses e não consigo mais abandonar esse habito, porque o resultado foi realmente maravilhoso!

O que é?
Bom, o cronograma capilar nada mais é, do que uma agenda do seu cabelo, um sistema de tratamento, que serve para ajudar a restaura-lo, repondo nutrientes e massa capilar que perdemos por vários motivos todos os dias, seja através da exposição ao sol, chapinha, secador, químicas e assim vai.... Esse cronograma possui 3 tratamentos importantes que nosso cabelo precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. É de suma importância ressaltar que cada cabelo precisa mais de um tratamento do que o outro, então talvez você tenha que enfatizar mais uma fase do que outra e procurar um especialista para saber de quais cuidados realmente seu cabelo precisa!

É indicado para quais tipos de cabelos?
Pode ser feito em todos os tipos de cabelos, porém é mais indicado para cabelos que passaram por processos químicos, aqueles ressecados, fragilizados e quebradiços que realmente necessitam desses cuidados urgentes.

Como saber do que o meu cabelo mais precisa?
A consulta ao especialista é de longe a resposta mais sensata, porém se você não quer gastar dinheiro, nem tempo, separei algumas explicações.... Se o seu cabelo passa por muitos processos químicos, uso excessivo de chapinha e secador, é óbvio que está extremamente fragilizado, então é indicado os 3 tratamentos, a hidratação, nutrição e reconstrução. Se o seu cabelo está somente seco, faça apenas hidratações, não há necessidade de mais nada.

Quanto tempo dura?
O tempo é indeterminado, você começa com um mês de tratamento super rígido e a partir daí se sentir necessidade continua com o processo, seja com a mesma rigidez ou usando somente o que o seu cabelo mais precisar. Porem dê pelo menos uma pausa de 15 dias para a iniciação de um novo cronograma. 

Posso fazer químicas, usar chapinha e secador durante o processo?
Não é muito recomendável, muito menos se a situação do seu cabelo for crítica, felizmente se você é dessas que não consegue fugir da chapinha e do secador, alguns dos produtos que você pode utilizar são ativados pelo calor, daí entra a chapinha amiga (ou inimiga)!  

Quero fazer, como começa?
Primeiramente você deve fazer com muito empenho nesse primeiro mês para que haja realmente a recuperação do seu cabelo! Toda semana do mês você fará os 3 passos ( a hidratação, nutrição e reconstrução), alternando de 2 em 2 dias. Começando sempre pela hidratação e seguindo a ordem!

OPÇÃO 1 - PARA CABELOS MUITO DANIFICADOS







Lembrando que essa tabelinha não é uma regra, cada pessoa pode adaptar para o que achar melhor para os seus fios, porém ela é excelente para cabelos extremamente fragilizados e se seguida corretamente o resultado virá! 






OPÇÃO 2 - PARA CABELOS POUCO DANIFICADOS 







Lembrando que essa tabelinha não é uma regra, cada pessoa pode adaptar para o que achar melhor para os seus fios!